Visitante nº:

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vacinas


Em um post anterior eu disse sobre a importância do seguro viagem. Hoje eu vim falar sobre as vacinas que devemos tomar antes de viajar.
 O Regulamento Sanitário Internacional estipula que a única vacina que poderá ser exigida aos viajantes na travessia das fronteiras é a vacina contra a febre amarela. Então, todos os Centros de Vacinação Internacional devem administrar a tal vacina.
Fui procurar a Anvisa aqui na minha cidade e fui descobrir que no Estado de São Paulo, existem poucos locais. O mais próximo de onde eu moro é o do Aeroporto de Guarulhos. Então pensei em chegar mais cedo no dia da viagem e fazer a validação antes do embarque. Mas a Anvisa não abre nos finais de semana. Portanto, viajantes assim como eu que vão viajar no sábado, domingo ou feriado, ja sabem, antecipem a emissão.
Para agilizar o processo, você pode fazer o cadastro pelo site da Anvisa.
Pois bem, chegando ao posto no aeroporto, um funcionário disse que não era necessário a validação, somente se eu fosse viajar lá pras bandas do Afeganistão, rs. Daí fiquei sem entender e disse que tinha me informado bastante antes, lendo o relato dos mochileiros em blogs e tal. Daí ele me disse que preciso mudar meus informantes.
Mas enfim, eu fiz questão de fazer tudo direitinho pra não ter erro na imigração. Aconselho todos a fazer o mesmo. 

Pra quem mora em São Paulo, os postos da Anvisa estão localizados em alguns aeroportos, hospitais e zonas portuárias. São eles:

Aeroporto de Congonhas e Guarulhos (São Paulo)
Aeroporto de Viracopos (Campinas)
Posto Portuário de Santos e de São Sebastião
CRIE- Hospital das Clinicas









Nenhum comentário:

Postar um comentário