Visitante nº:

domingo, 10 de junho de 2012

Zurique- Zurich- Zürich

Zurique foi a cidade que escolhemos pra conhecer na Suiça. O trajeto de trem entre Itália e Suiça (com uma conexão em Milão), na minha opinião foi o mais lindo. A paisagem é encantadora, ver as geleiras nos alpes...foi incrível.
Quando chegamos, aquela chuvinha chata ameaçava a cair, o tempo estava nublado...mas nada que tirasse a nossa empolgação de conhecer o país do relógio, do chocolate, do canivete, do banco, do queijo... rs.
Bom, no primeiro dia não tínhamos idéia pra onde ir, então pedimos sugestões pra uma menina que trabalha no bar do hostel. Não sei se disse isso aqui no blog, mas a melhor maneira de conhecer um lugar é andar andar e andar! Foi o que decidimos fazer. Pegamos um tram bem ao lado no hostel e descemos na Old Town.














O preço do tram: O ticket para um dia inteiro custa CFH (Francos Suiços) 8.20 e pra usar somente uma vez CFH 2.60. Não quero ser repetitiva, apenas não quero ver ningúem pagando multa, portanto, não esqueçam de validar o ticket heimmm! rsrs. Por via das duvidas validavamos na entrada do tram e na saída, rs. A distância do hostel até a Old Town de tram é de apenas 6 minutos.
O que me surpreeendeu em Zurique, fora a beleza foi o silencio das pessoas nas ruas, sempre elegantes e educadas. Finesse total! rs.
Bom, vamos as fotinhas do tram:


O Tran é ótimo! Na tela aparece qual a próxima estação e em quantos minutos chegará ao seu destino. Queria muito um desses no Brasil!

O hostel! Super recomendado também! No terreo ha um bar e tem sempre musica de banda estilo underground ( que eu adooro) a noite. Depois das 10pm, os hospedes tem direito a uma cerveja ou um refri. 
Ficamos em um quarto para 8 pessoas. Eu me lembro que tinha um casal dos Estados Unidos (me esqueci de qual cidade), um japa (coreano, thailandes, chines...me desculpe a ignorancia, mas reconhecer a descendência de um olhinho puxado, ainda é dificil pra mim), um senhor que roncava e um brasileiro, de Minas...o Daniel que ficou nosso amigo. Tiramos uma foto com ele, olha só:


Detalhe pra cara de "sertaneja" da Isa, hahaha!
Continuando, o hostel tem um quarto e um banheiro por andar. O chuveiro é "louco", rs, esquenta somente por 5 minutos e depois lá vem água fria. Mas já é um desafio proposto pelo hostel pra economizar energia. No ultimo dia ja estava acostumada com o "sistema", rs.
O café da manhã é incluso e bom! O dono do hostel é super gente fina!
Fotos do quarto:







Infelizmente o período foi curto, mas saí de lá com vontade de voltar e conhecer Genebra, Lucerna, Berna...a listinha é grande.

Um "adendo" neste post: Essa semana eu volto pros EUA, então vou confessar que o tempo ta bem curto porque tenho que arrumar a mala, correr atras dos ultimos detalhes, despedir dos amigos e familiares (pior parte), então vou me atrasar um pouquinho pra escrever o proximo post no qual falarei sobre Paris! Mas assim que eu tiver um tempinho legal, eu venho contar aqui. 

Meire

3 comentários:

  1. Para tudo!!!!..... SERTANEJA?!?

    Ah não... eu que bato no peito pra dizer que não supooooorto música sertaneja??? hahahhahaha A única música que gosto é a que virou o nosso lema: Eu quero tchuuuu...eu quero tchaaa... eu quero tchu tcha tchu tcha! rsrsrss

    Mas falando sério agora... a Suíça é linda e segundo uma prima que morou lá, Zurique nem é das mais bonitas. Então acho que vale a pena numa próxima viagem estender para outras cidades.

    Um outro detalhe que você não falou, foi sobre os moçoilos suíços! Eles são gatos e muito bem vestidos. Uns tchutchucos..hehehehe
    Não tivemos oportunidade de "explorar" a comunidade local, mas está na minha "to do list" para a próxima viagem! rs

    Estou ansiosa pra chegar o post de Paris... num demora muito não, tá?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Luciana, aqui está o nome e endereço do hostel:

    Zurique
    Langstars
    Langstrasse 120, Zurich
    Switzerland

    Abs!

    ResponderExcluir