Quando chegamos na estação Veneza Mestra, precisavamos saber como fazia pra chegar em Veneza, uma vez que na cidade não entra carro, onibus, trem, até bicicleta é dificil de encontrar por lá.
Enquanto eu e a Isa pediamos informação para um morador local, perguntando qual era a melhor maneira de chegar ate Veneza e onde comprar o ticket do transporte, o Rene já estava entrando no onibus. Entao tivemos que pedir desculpas pro rapaz e sair correndo.
Entramos no onibus e cade os tickets? Li que a multa pra quem nao validasse o ticket era de € 55 euros. Poxa, ja tinhamos aprendido a lição e estavamos outra vez fazendo a mesma coisa?
Afobação não leva a nada! Se voce está em grupo, faça as coisas juntos.
Bom, resolvemos saltar uma estação antes do ponto final com medo dos policiais pararem a gente outra vez. Fomos andando até a ultima parada (o que não era muito longe).
Lá perguntamos como faziamos pra chegar até a cidade e compramos os tickets do Vaporeto, uma espécie de onibus aquatico que te leva pra todos os lugares.
Dica importante:
Antes de embarcar, mostre para mais de uma pessoa (double check é sempre válido), o endereço de destino. Eles vão te indicar qual o numero do Vaporeto. Lembrando que: há dois sentidos para cada numero! E adivinhem? Pegamos o sentido errado. haha! Sorte nossa que perguntamos a um funcinário do vaporeto e ele na mesma hora pediu pra que nós descessemos imediatamente naquela parada.
Ok, vamos lá achar o hostel entre mil vielas e canais! Após perguntarmos para sei lá quantas pessoas e andar com aquelas big mochilas por quase 2 horas ( sim, 2hs), enfim encontramos o hostel. Nessas horas voce precisa ter paciencia e se concentrar no que está fazendo para não continuar se perdendo.
Não que o hostel tivesse uma má localização, é dificil andar em Veneza mesmo.
Enfim, depois de fazer o check in, fomos descansar um pouco pra aproveitar bem no outro dia! Ficamos encantados com a cidade e fizemos muitas fotos.
No primeiro dia choveu um pouco e tive que comprar um guarda chuva. A tarde o sol abriu e os outros dias estavam lindos. A noite fazia um pouco de frio!
Uma noite nós fomos a um restaurante e comemos uma massa maravilhosa e tomamos um vinho muito bom também.
Ficamos encantados por Veneza e conhecemos muitos lugares por lá. Visitamos algumas igrejas e andamos muito.
o vaporeto |
![]() |
o relógio dos signos |
As |
Isa |
O gondoleiro Marco |
Ai....Veneza!
ResponderExcluirAmei Veneza. Todo mundo fala que fede e parece um esgoto aberto. Nós não sentimos isso. Para ser sincera, apenas um trecho indo para a Piazza San Marco que passamos por um lugar meio fedorentinho... mas no geral não senti o tal odor.
O visual do lugar é estonteante de lindo. Todo lugar que a gente mira a câmera sai uma foto bonita. Os italianos são meio grosseiros, achei um povo meio bronco. Salvo exceções, claro.
O passeio de gôndola foi maravilhoso, a paisagem é linda. Apesar de ser um pouco caro, vale a pena. É só dar uma chorada básica que eles dão desconto e se estiver em um grupo maior, melhor ainda, porque o preço é único.
Os gondoleiros são uma atração à parte... se é que me entende! hehehe
Ai ai ai.. tão tá.
Beijo, me liga. ;)